sexta-feira, 28 de junho de 2013
Veja vários detalhes de The Witcher 3: Wild Hunt
A desenvolvedora e publicadora liberou várias informações sobre o próximo jogo, The Witcher 3: Wild Hunt
HISTÓRIA: UM MUNDO EM CAOS. O PIOR ESTÁ POR VIR
O Império de Nilfgaard, derrotado na Grande Guerra há mais de 5 anos, voltou a atacar os Reinos do Norte. No meio disso, uma força mais sombria e fatal surge com a Wild Hunt, e os humanos comandando exércitos são insignificantes perto da caçada.
NÃO-LINEAR, FEITO À MÃO
The Witcher 3 possuirá mais de 100 horas de jogabilidade não-linear, sendo que aproximadamente metade faz parte da história principal, uma narrativa que foca em Geralt e aqueles próximos a si. Nenhuma das missões, tanto principais como secundárias, são aleatórias. Cada uma delas foi feita à mão com meticulosidade para encaixar no universo do jogo. As escolhas do jogador definirão os resultados da última aventura de Geralt, sejam nas histórias secundárias, eventos triviais do dia-a-dia ou decidindo o destino de todo um reino.
Missões poderão ser escolhidas em qualquer ordem, completadas uma de cada vez ou várias em paralelo. Seja quais as ações que o jogador tomar, elas culminarão em três epílogos completamente jogáveis, que passarão em um dos doze finais possíveis. No total, serão 36 finais diferentes.
ESCOLHA E CONSEQUÊNCIA
O conceito de escolha e consequência é algo que foi muito estudado pela CD Projekt Red, para evoluir não só seus jogos da saga The Witcher, como todo o gênero de jogos de RPG. A base do RPG da empresa estava intrínseca em The Witcher 1 e 2, e agora será o palco principal tanto na história quanto nas mecânicas de The Witcher 3. O conceito principal fará o jogador não procurar por escolhas simplesmente boas ou más, já que a maioria delas culminará na escolha do menor dos males.
Um exemplo: você ajudaria um político a prender toda uma vila de elfos que, segundo ele, estão trabalhando para os rebeldes violentos dos Scoia’tael, ou você o impedirá, correndo o risco de permitir que estrangeiros derrubem os portões e bandidos matem todos os humanos na cidade? Cada escolha poderá definir NPCs, monstros, comunidades e locais.
MUNDO ABERTO: VIAJE, CAVALGUE, NADE, VELEJE, ACREDITE
O mapa de The Witcher 3 será 35 vezes maior que o de The Witcher 2. Suas viagens não serão interrompidas por telas de loading. As paisagens terão inúmeros pontos de interesse para estimular sua exploração em busca de aventuras. Você não encontrará interrupções ou barreiras feitas pelo jogo, e as várias formas de viagem estarão à sua disposição. Salte sobre barreiras, nade por corredeiras, cavalgue pela perigosa Terra de Ninguém, corra pelas estreitas ruas de Novigrad ou veleje sob a lua cheia através das Ilhas Skellige. De ponta a ponta, são necessários aproximadamente 40 minutos de cavalgada ininterrupta.
UM CONTINENTE A DESCOBRIR
O mundo de The Witcher 3 é vasto e contínuo, cada uma de suas terras inspiradas por diferentes referências e fontes culturais.
- Terra de Ninguém: um território de guerra, esparsamente populado, baseado na mitologia eslava. Pântanos e florestas sombrias e primevas, onde monstros espreitam atrás de cada árvore e ninguém que passa por lá sabe se verá outra aurora. Um lugar de anarquia, onde a força dá poder e o ouro compra vidas.
- Skellige: um arquipélago baseado nas lendas e sagas nórdicas e celtas. Nestas ilhas, habitadas por pessoas orgulhosas e nobres, os guerreiros buscam fama ao enfrentar monstros lendários, os druidas guardam os segredos da natureza e os bardos cantam sobre heróis antigos em salões iluminados por tochas. Teimosamente independentes, os skelliganos preparam seus barcos longos e afiam suas lanças, prontos para entregar suas vidas em defesa contra a inevitável invasão Nilfgaardiana.
- Novigrad e seus arredores: uma cidade portuária baseada na Amsterdã medieval. Nesta grande cidade, tão colorida e rica quanto corrupta, jogadores testemunharão a perseguição a magos por um poderoso culto, enquanto terão de lidar com figuras do submundo prontas para lucrar com a iminente guerra mundial.
UM MUNDO QUE VIVE COM OU SEM VOCÊ
As ações dos jogadores geram reações. Este princípio se estende ao novo sistema econômico do jogo, com o preço dos produtos baseado nas condições dos arredores, no seu preço de origem ou na posição atual de Geralt no mundo. O preço do peixe ficará diferente conforme a distância da água, assim como uma vila de caçadores terá muitos curtidores e trabalhadores de couro, afetando o preço de criação de itens e armaduras.
Sem interferência, o mundo continua vivendo:
Predadores caçam suas presas, aldeões se defendem de monstros, amantes se encontram à luz da lua, comunidades reagem à mudanças de temperatura e outros fenômenos, procurando abrigo quando chove (algo presente desde o primeiro jogo) ou calor quando a temperatura cai; migram para suprir suas necessidades ou fogem de ameaças, enquanto mercadores enchem estradas e pescadores saem à procura da melhor pesca. A REDengine 3 incorpora luminosidade dinâmica, expandida e dependente do ambiente, criando um ciclo altamente detalhado de dia e noite, assim como diversas condições de temperatura — jogadores poderão observar uma tempestade se aproximando antes de enfrentá-la em alto mar.
COMBATE
O novo sistema de combate de The Witcher 3 foi totalmente desenvolvido para combinar elementos de RPG tradicional com a velocidade e a precisão de um jogo de luta dedicado. Leve e responsivo, o sistema dá aos jogadores controle completo da lâmina de Geralt, desafiando-os a igualar seus reflexos ao de um mestre espadachim. Eles sentirão o que é ser um verdadeiro witcher, o matador de monstros definitivo. Jogadores familiares com as mecânicas de combate de The Witcher 2 verão que cada aspecto da batalha é abordado com uma perspectiva fresca, expandida e polida até brilhar, enquanto mantém o espírito dos jogos anteriores.
Destrave novos bloqueios, ataques e escapes
Descubra formas de atordoar inimigos, incendiá-los e controlar suas mentes com os melhorados Sinais witcher
Envenene suas lâminas, coloque armadilhas e exploda seus inimigos com bombas
Quando combinados, estes ataques matam de forma mais eficiente, desafiando jogadores a experimentar, pensar criativamente e planejar novas táticas. Através de uma série de novas mecânicas, os jogadores evoluirão sua própria forma de combate.
O número de ataques, bloqueios e outros movimentos de combate evoluíram de 20 (em The Witcher 2) para 96 (em The Witcher 3)
Três diferentes conjuntos de animações de movimento permitem Geralt ajustar sua forma para enfrentar os perigos que enfrenta
Jogadores aproveitarão completo controle de Geralt, já que não existem mais Quick-Time Events ou ataques roteirizados (que tiram controle do jogador)
Um novo sistema de câmera, ainda melhor do que o apresentado na versão de Xbox 360 de The Witcher 2, mostra as lutas por completo, enquanto mantém o foco do que o jogador precisa ver
O desenvolvimento de personagem de Geralt afeta seu comportamento em combate visivelmente. Uma habilidade de espadachim pode acelerar a animação de ataque, enquanto uma habilidade de mago pode tornar o Sinal Igni numa torrente de fogo azul
Use seu cérebro, eles usarão os deles. O combate é realista, dinâmico e recompensador, com inimigos inteligentes e campos de batalha vivos.
Cada um dos 80 monstros que Geralt pode encontrar possui seus próprios habitats, forças e fraquezas
Uma melhoria na Inteligência Artificial de multidão faz com que inimigos se comuniquem durante o combate, coordenando esforços para cercar Geralt ou atacar de forma combinada
Monstros e outros inimigos não escalam com o jogador. Bestas que esmagam jogadores com um único ataque viram bucha no fim de jogo
A moral inimiga muda com suas ações. Oponentes podem fugir ou lutar mais cuidadosamente quando assustados, atacar de forma imprudente quando desesperados, e implorar ajoelhados por misericórdia quando a derrota é inevitável
Ambiente é fator no combate, e Geralt pode usar isso como vantagem: destruir uma colmeia pode liberar a fúria de uma colônia de vespas num inimigo, e usar um Sinal Aard pode enterrar grupos de inimigos numa pilha de barris
MECÂNICAS DE RPG: O RPG DA PRÓXIMA GERAÇÃO
The Witcher 3 integra um robusto sistema de RPG no coração da jogabilidade. Atributos, habilidades e itens possuem efeitos claros e intuitivos, mudando Geralt e moldando seus encontros: uma nova espada pode derrubar poderosos inimigos em massa, enquanto um Sinal Axii melhorado pode convencer um mercador durante uma negociação. Um tutorial garante uma boa e leve curva de aprendizado para todas as mecânicas.
Habilidades de espada, magia e alquimia são ainda mais intuitivos, trazendo vários caminhos de melhorias, sendo que elas afetarão a forma como Geralt agirá em combate. Habilidades de espada como precisão melhorada farão com que Geralt acerte mais as jugulares de seus inimigos.
As cenas animadas, também chamadas de cinematics, serão totalmente interativas. Será possível encerrar conversas de forma abrupta ou brutal, falar num sussurro ou entregar itens para NPCs. O objetivo é deixar a linha entre jogo, cinema e realidade ainda mais tênue. Tudo isso apresentado na incrível qualidade gráfica da REDengine 3, desenvolvida com o hardware de PCs de última geração, e também perfeita para os consoles da próxima geração.
The Witcher 3: Wild Hunt sairá em 2014 para PC, PS4 e Xbox One.
Fonte: AllGamesBeta, Rock Paper Shotgun
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário