quinta-feira, 27 de junho de 2013
Conheça o WeareData
Hoje a Ubisoft anunciou o lançamento do site WeareData, que é um site experimental feito para reunir e representar graficamente os dados disponíveis publicamente que fazem parte da vida das pessoas durante seu dia a dia. WeareData está inicialmente disponível apenas para as cidades de Berlim, Londres e Paris.
Em Watch Dogs, a cidade de Chicago é controlada por um Sistema Operacional Central, ligando todas as infra-estruturas on-line da cidade e instalações de segurança pública em um único hub central. De acordo a Ubisoft, com o WeareData, os visitantes vão descobrir que grande parte do mundo hiper-conectado em Watch Dogs já é uma realidade, e que tudo e todos estão realmente conectados. A quantidade de usos potenciais para informações públicas e pessoais que estão livremente disponíveis on-line nunca foram tão grandes. WeareData é projetado para fornecer uma visão dessa realidade e para dar aos visitantes uma nova perspectiva sobre as cidades em que eles vivem. Ele permite aos usuários acessar os dados em tempo real que organizam e ajudam a administrar as cidades de Berlim, Londres e Paris, bem como informações atualizadas sobre seus habitantes.
Através de um sistema de mapeamento 3D, as informações consolidadas e abertamente disponíveis podem ser facilmente visualizadas, incluindo horários dos transportes públicos, como metrô e bicicletas públicas, redes de telecomunicações, incluindo antenas de celular, pontos de Wi-Fi, tráfego e infra-estruturas de segurança, como câmeras de vigilância e semáforos e os dados sócio-econômicos de cada região, como o lucro líquido médio, a taxa de desemprego e a taxa de criminalidade.
Também estão disponíveis as atividades das redes sociais geo-localizados, incluindo públicas no Facebook, Foursquare, Instagram e Twitter.
Se quiser conhecer o WeareData, basta clicar nesse link: wearedata.watchdogs.com
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DqoQG_XYF-8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário