sexta-feira, 7 de junho de 2013
Microsoft revela detalhes sobre o Xbox One
Estamos apenas a quatro dias da conferência da E3 2013 da Microsoft, e de acordo com algumas das decisões da empresa, ela não quer esclarecer detalhes sobre o Xbox One no evento. Por causa disso, ela decidiu revelar esses detalhes hoje, os detalhes são alguns dos pontos mais preocupantes até então, que envolvem conectividade, privacidade e a propriedade dos jogos.
Para começar a listagem dos detalhes, a Microsoft divulgou as vantagens de se ter um console conectado constantemente (não será necessário, mas é recomendado).
O Poder da Nuvem: Os desenvolvedores poderão criar jogos com mundos persistentes que evoluem mesmo que você não esteja jogando.
Xbox Sempre Pronto: o console foi feito para rodar num estado de baixa energia, mas conectado. Os jogos, sistema e aplicativos sempre se atualizarão automaticamente, sem precisar instalar atualizações antes de jogar.
Conexão com os amigos: Skype ligado no chat com seus amigos enquanto você joga, assiste TV ou faz chamadas de grupo.
Acessar Biblioteca de Jogos em Qualquer Xbox One: Após registrar e instalar seus jogos, você pode jogar qualquer um deles em qualquer outro Xbox One, porque uma cópia digital fica armazenada na nuvem.
Lançamento Digital e Físico Simultâneo: No dia do lançamento, o jogo estará disponível tanto em mídia física quanto em mídia digital.
Tecnologias de Rede:
- Performance sem fio superior;
- Conexão mais rápida com aparelhos “smart”;
- Uma rede criada pelo poder da nuvem;
Recomendações para aproveitar toda a tecnologia de rede:
- Velocidade mínima de internet de 1.5Mpbs;
- A conexão constante não é necessária, mas servirá para verificar atualizações de sistema, aplicações e jogos, se você adquiriu novos jogos, revendeu, trocou ou deu algum jogo para o amigo. Apenas os jogos que aproveitam o poder da nuvem devem exigir conexão constante;
- Você pode jogar offline por até 24 horas no seu console primário, ou durante uma hora se estiver logado num console separado e estiver acessando sua biblioteca. Não será possível jogar sem conectar após este tempo.
Licenciamento de jogos:
- Jogos em mídia física ou digital no dia do lançamento;
- Acessar sua biblioteca de games de qualquer Xbox One;
- Divida o acesso de jogo com todos dentro da sua casa: seus amigos, família, convidados, conhecidos e vizinhos terão acesso ilimitado aos seus jogos. Não importando se for na sua conta ou em outra, todos poderão se divertir desde que seja no console primário;
- O acesso à família será possível em qualquer lugar e em qualquer horário: até 10 membros da família podem logar e jogar seus jogos compartilhados da biblioteca em qualquer Xbox One, com as mesmas limitações para o dono do jogo;
- Troque e revenda seus jogos de disco: é aí que vem duas importantes dúvidas dos jogadores. As publicadoras de jogos poderão permitir que você troque seus jogos em revendedoras autorizadas, seja por dinheiro ou por crédito. A Microsoft não cobrará taxa de plataforma dos vendedores, publicadoras ou consumidores por estas transferências, mas elas poderão existir se a publicadora assim quiser, ou a publicadora poderá até proibir esta troca ou revenda. (que maravilha eim);
- Dê seus jogos aos seus amigos: o Xbox One é desenvolvido para que as publicadoras permitam que você dê seus jogos de disco para seus amigos. Não existem taxas para efetuar esta transferência. No entanto, existem duas exigências: você só poderá dar um jogo para quem está na sua lista de amigos por pelo menos 30 dias, e cada jogo só pode ser dado uma vez. Mais uma vez, as publicadoras não-Microsoft poderão proibir ou cobrar taxas em cima disso.
Empréstimo e aluguel de jogos? A Microsoft disse o seguinte:
“Empréstimo ou aluguel de jogos não estarão disponíveis no lançamento, mas estamos explorando as possibiliedades com nossos parceiros”
Privacidade e o Kinect 2.0
- Você controla o que o Kinect vê e escuta: a privacidade do que o Kinect receberá de informações é definida pelo usuário, e os menus de segurança deverão ser bem claros para que você personalize;
- Você controla o estado do Kinect sensing: se você quiser desligar o sensor durante um jogo ou durante outro tipo de entretenimento, você poderá pausar seu Kinect. Enquanto o console estiver desligado, apenas um comando será reconhecido pelo Kinect: “Xbox On”.
- Você controla seus dados pessoais: jogos e aplicativos podem usar dados como vídeos, fotos, expressões faciais, batimentos cardíacos e mais, mas estes dados só sairão do Xbox One com a sua permissão;
- Você não é obrigado a usar apenas o Kinect ou seu controle para comandar o console. Será possível navegar com qualquer dispositivo suportado, enquanto o Kinect estiver pausado.
Especialistas estimam que o preço do Xbox One, que será lançado no final de 2013, deverá ser de $400 dólares. Vamos aguardar a conferência da E3 2013 para sabermos um pouco mais sobre esse duvidoso console, e faremos a cobertura completa aqui na No-Cheat.
Fonte: AllGamesBeta, CinemaBlend, Major Nelson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário