segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Operação Big Hero - Crítica
Avante nerds, venho aqui trazer para você a primeira crítica do nosso blog, sobre o filme Operação Big Hero.
Operação Big Hero (Big Hero 6) é uma animação da Walt Disney Pictures que foi inspirado nos quadrinhos da Marvel. O filme se passa na cidade de San Frantokyo, que é uma mistura de São Francisco com Tóquio, e já podemos perceber detalhes de ambas as cidade, como a ponte Golden Gate e o estilo de ruas de São Francisco e os cumprimentos, robôs, monstros e estilo de roupas e prédios de Tóquio. É nessa cidade que conhecemos nosso protagonista, Hiro Hamada, um garoto prodígio que se interessa bastante pela lutas robóticas ilegais e não está muito afim de estudar, alegando que não vai aprender nada do que já sabe. Também conhecemos seu irmão Tadashi Hamada, um estudante universitário de uma das mais renomadas faculdade da cidade, os dois foram criados pela tia depois da morte dos pais.
Sabendo do potencial do seu irmão, Tadashi resolve ajudar seu irmão com um pequeno empurrãozinho, dizendo que vai levar o irmão para uma luta de robôs e acaba primeiro levando ele para a sua faculdade, local onde vamos conhecer o restante da turma: Honey Lemon (Especialista em Química), Go Go Tomago (Especialista em Física), Wassabi (Especialista em Lasers e aficcionado em organização) e Fred (Viciado em quadrinhos e Mascote da faculdade). Depois de apresentar seus colegas e amigos de faculdade, Tadashi leva Hiro para conhecer seu projeto, Baymax, um robô-enfermeiro que é ativado quando alguém tem problemas de saúde ou psicológicos e vai fazer de tudo para curá-los. Nesse momento Hiro é apresentado ao direto da faculdade, o professor Callaghan e é nesse momento que Hiro decide estudar na faculdade ao invés de participar da lutas robóticas. Com a ajuda de seu irmão, Hiro consegue impressionar na apresentação da faculdade com seus microbôs (pequenos robôs capazes de fazer tudo com o controle da mente) e consegue entrar, porém é nesse momento que acontece uma tragédia, um incêndio começa a acontecer no local das apresentações e o irmão de Hiro decide voltar e salvar o professor Callaghan, mas infelizmente acontece uma explosão que mata o irmão de Hiro.
Hiro fica triste com o acontecimento e resolve não querer entrar na faculdade, e durante esse tempo Baymax aparece e resolve ajudar Hiro querendo que ele fique melhor, é nesse momento que somos apresentados ao vilão da história, uma pessoa usando um sobretudo preto e uma máscara Kabuki que está usando os microbôs de Hiro. Depois desse acontecimento Hiro se junta aos seus novos amigos (os amigos de Tadashi da faculdade) e eles começam a procurar o vilão que foi o responsável pelo incêndio na faculdade.
Nesse filme você vai conseguir captar alguns momentos inspirados na Marvel, como a armadura e o sistema que Hiro utiliza na sua casa que são inspirados no Homem de Ferro (até mesmo na hora de Hiro e Bayman voarem e no momento que Baymax pousa no chão repetindo a clássica posição de Tony Stark) e também em uma determinada cena que Baymax vai atrás do vilão que lembra bastante a cena do Hulk indo atrás da Viúva Negra no filme dos Vingadores. Prepare-se também para os momentos em que Baymax aparece, com todo o seu carisma, ele vai arrancar muitos "ownnnn" do pessoal. Um filme que mistura ação e comédia na medida certa, é com certeza um filme de muito sucesso e uma grande aposta da Disney, você vai se encantar, ficar triste e dar muitas risadas durante a sessão. Baymax vai fazer de tudo para melhorar o humor de Hiro, e o elo de amizade criado entre os dois mostra um aprendizado de ambas as partes e também é um dos pontos mais fortes de toda a animação. O filme prende a atenção de todo o tipo de público, desde crianças até adultos, e garanto que não vai decepcionar ninguém. Preparem-se também para rir muito na cena em que Baymax está com a bateria fraca e também um aviso, espere todos os créditos do filme acabarem para ver uma cena extra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário